• Imagem 1
  • Imagem 2

domingo, 16 de agosto de 2009

Verdades e Mentiras




Chamou-me atenção a descrição de Garanhuns no site Desciclopédia, um site que é pouco ao estilo do Wikipédia, onde as pessoas botam sua opinião de uma forma mais escachada e não estão nem ai para o que pensam ou do que escreveram.
Com isso separei algumas partes do site e vou falar o que é mentira e o que tem certa pitada de

verdade.

Curiosidades:

“Garanhuns é uma ótima cidade, ela é calma e agradável. Tem muitas flores e não é estressante como as capitais.”

VERDADE!

“É a única cidade em que se ouve falar em rodízio de “bar”. Quando um novo bar abre na cidade, imediatamente vira o "point".”


Isso infelizmente acaba sendo VERDADE, pois o pouco investimento na região e altos impostos acabam fazendo com que esse “rodízio”, como diz acima, se torne uma realidade.
Fiz questão de botar o BAR entre aspas, pois isso não é somente com bares e sim com qualquer forma de entretenimento na cidade.

“Por falar em Festival de Inverno, Garanhuns tem o melhor festival de inverno do local. Talvez seja porque esta é a única cidade que realmente tem inverno em Pernambuco.”

VERDADE! Mas não é somente a única cidade que tem um bom inverno, outras cidades também fazem parte do chamado circuito do frio. E também agora não é somente “o melhor festival de inverno do local” e sim um dos maiores festivais multiculturais da America latina.

“A cidade fica num morro. Quando você não está descendo, está subindo.”

MEIA VERDADE! Na verdade a cidade fica situada no planalto da Borborema o que provoca uma geografia metropolitana de muitas ladeiras.

“Garanhuns é uma cidade que precisa melhorar muito, é claro, seus políticos precisam investir nela mesma, levando progresso para os seus pobres moradores.”

VERDADE e não questiono.

“Só existe uma forma de se divertir na cidade: bebendo. Ou seja, diversão associada à cultura”


MENTIRA! Apesar de ter pouca diversidade de entretenimento temos um dos melhores cinemas da região, que apresenta filmes de lançamento mundial por apenas R$10,00
E nas quartas-feiras, como tivemos o filme Transformers, por apenas R$5,00.

“Aqui você vai encontrar faculdade de Direito, Administração, Enfermagem, Letras, História, Geografia, entre outras. Mas não espere muita qualidade delas.”


MENTIRA! Aqui você encontra também as faculdades de:
Ciências da computação.
Engenharia de alimentos.
Agronomia.
Medicina veterinária.
Pedagogia.
Entre outras da Faculdade Federal Rural de Pernambuco e outras instituições.

“A maioria dos moradores nem sabe o que é um computador, mais único pu... (Cabaré) da cidade se chama "giga-bite".”


MENTIRA! Garanhuns tem muitos cybers e alto índice de venda de comutadores. E também temos outros espalhados pela a cidade.

O que você não vai encontrar em Garanhuns
• Shopping Center; VERDADE
• Comércio aberto após 13h00min horas do sábado; MENTIRA
• Diversão no final de semana; MENTIRA
• Um grande supermercado; MENTIRA
• Grandes lojas (como: Americanas, C&A, Riachuelo, Pernambucanas, Ri Happy, Bom Preço, Carrefour, Ponto Frio (Pra que "Ponto frio" se a cidade já é mais...). VERDADE
• Internet banda larga que preste (A Velox só pega em alguns locais. O outro provedor é à rádio, com a incrível velocidade máxima de 128 Kb no horário de um as cinco da madruga); VERDADE E MENTIRA
• Universidade Federal (a única que tem é a UFRPE - Federal Rural); VERDADE E MENTIRA
• Clube de futebol pra torcer; MENTIRA
• Museu; VERDADE
• Cinema que preste. Aqui só tem um e esta quase sempre vazio, até por que, os filmes demoram três meses pra chegar depois de lançados nacionalmente. Há dois anos não tinha nenhum cinema; MENTIRA
• Água na torneira todo dia. Nos bairros mais ricos a água só chega de três em três dias. Agora, se você tiver a "sorte" de morar num bairro, digamos "menos importante", você to lascado: água só de trinta em trinta dias, com muita REZA; MENTIRA
• Seção de cinema Legendada. Todas são dubladas; MENTIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 Garanhuns a terra da garoa | -=Magic Red=- by Erick Produções e Anime Mark