• Imagem 1
  • Imagem 2

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Sonho do Agreste esta proximo.


Prefeito após audiência com o Presidente teve boa novas para a região do Agreste.

“O DNIT autorizou a elaboração de pesquisas de viabilidade técnico-econômica e ambiental para a duplicação da BR-423. Depois de pronto, o estudo indicará a necessidade de duplicação da pista o que permitirá a contratação das obras num trecho com 80 quilômetros de extensão, localizado entre o entroncamento da BR-104/232, próximo ao município de São Caetano (km 18,2) e Garanhuns (km 98,4), no entroncamento da BR-424/PE-218. O trecho da BR-232, até São Caetano já está duplicado. Os serviços, avaliados em R$ 331 mil, serão executados pela JBR Engenharia Ltda. O estudo deverá ser concluído em agosto. ( Noticia de Fevereiro/08)“

Para o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, a obra será importante para a expansão do Agreste Meridional. “Quando a fábrica da Perdigão começar a funcionar, o fluxo de automóveis tende a aumentar. Isso pré-vê e que novos investimentos chegarão à região. Se não houvesse a duplicação.
O prefeito foi à Brasília, no último dia 15, para uma audiência com o presidente Lula. O último estudo para a duplicação foi realizado em fevereiro de 2008 (conforme noticia acima). Segundo ele, Lula assegurou uma verba de R$ 30 milhões para obras de infra-estrutura no município, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Até o fim deste ano, Garanhuns entregará um projeto ao Ministério do Turismo, que terá como objetivo a reestruturação de avenidas e parques, além da intenção de dar visibilidade às Sete Colinas. O prefeito ainda admitiu o desejo de ampliar a rede hoteleira e confirmou a chegada de uma empresa de Call Center (atendimento ao consumidor).



Que irá gerar 600 empregos diretos para breve. Quanto à criação de novos eventos devido à duplicação da BR-423, o gestor asseverou que a hora é de consolidar as iniciativas já existentes.

3 comentários:

  1. Cabe a nós agora cobrarmos isso dos nossos políticos, pois eles não estão fasendo nada a mais do que é o derver deles.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito e mt do enrolão!!

    até hj nesses 2 mandatos que ele está não fez nada pela nossa cidade, não trouxe nada para gerar emprego para nossa cidade.

    isso e uma vergonha para nossa GARANHUNS.

    tem o FIG que e a coisa mais linda desse mundo apos o termino do mesmo a cidade volta a ser aquela cidade fantasma.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que o governo é meio lento isso vai deeeemooraaaaaaaar. Isso se metade desse dinheiro não for pra fazenda dele. kkkk Brincadeirinha.

    ResponderExcluir

 

©2009 Garanhuns a terra da garoa | -=Magic Red=- by Erick Produções e Anime Mark