• Imagem 1
  • Imagem 2

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Filme queimou de vez agora.



Políticos em Guerra em Garanhuns. é o sujo falando do mau lavado. conheça mais...

Galera a coisa tá feia. vou postar tudo que achar sobre o caso, tudo mesmo e não vou proteger ninguém. não tem quem proteger mesmo. tem gente lá que deu uma de Robin Wood e se vendeu, tem nego que ganhou falando de Deus e se vendeu, tem uma galera meio louca e não faz nada e se vendeu, tem gente doido pra se vender e não pode... mas como tudo no Brasil a culpa vai pro secretário e tudo termina em pizza!se doeu? então a carapuça coube.


A 6ª Reunião Ordinária do 2º Período Legislativo da Câmara Municipal de Garanhuns, realizada na tarde de ontem por volta das 16h30, foi acalorada com a polêmica da irregularidade da ponte pela prefeitura.
O Vereador Sivaldo Albino, autor das denúncias, chamou a atenção dos vereadores, em se concentrar num problema sério e grave que é o suposto desvio de verba na farsa de construir uma ponte no Sítio Baraúnas.
Mais de 18 mil reais foram empregados numa obra que não aconteceu. Sivaldo aproveitou para se desculpar aos demais vereadores, por não ter revelado o andamento das denúncias, porém achou necessário o sigilo total até se consumar a denuncia no ministério público.
Com o auditório da câmara quase que tomado pela população, o vereador Geraldo Lucena, acatou as denúncias de Sivaldo, mais se sentiu traído pelo companheiro de cãmara usando o termo de “desconfiança” aos demais vereadores.
Já o Presidente do Legislativo, Severino Sabino Filho (Silvio), surpreendeu apresentando um requerimento pedindo informações ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sobre a obra de reforma e ampliação, da Ponte do “Sítio Baraúnas”, no Distrito de Miracica em Garanhuns.
Na ocasião o empresário Jarbas Brandão, o Binha do Garoa e o líder do PT em Garanhuns, Heraldo, entregaram a câmara um documento pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar as denúncias.
Silvio, disse que na próxima terça-feira, a câmara irá se pronunciar quanto a CPI.
A reunião da Casa Raimundo de Moraes, teve o seu fechamento, com a despedida de Garanhuns, do Delegado Manuel Martins, que deixa a 1ª DP de Garanhuns, para assumir a Delegacia Regional de Petrolina.

Fonte: Garanhuns Agreste

Conheça o caso do comecinho:

O vereador Sivaldo Albino (PPS), da oposição do município de Garanhuns, denunciou o prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT) de ter desviado R$ 18.199, 69, referentes ao que seria direcionado para um serviço de recuperação e ampliação de uma ponte, no Sítio Baraúna, distrito de Miracica, na zona rural da cidade. O pós-comunista protocolou sua denúncia no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE), acusando o prefeito pagar por um serviço que não foi feito. A Prefeitura contratou a Construlins Construtora Ltda, através do processo licitatório número 00031/2008, na modalidade de convite, no dia 26 de setembro do ano passado. O contrato é o de número 090/2008.

“A ponte tem 50 anos. O prefeito não fez nenhuma ponte, não recuperou, nem ampliou. O serviço consta como concluído, mas o dinheiro ninguém sabe para onde foi”, disse Sivaldo Albino. Ele ressaltou que, no dia 19 de março de 2009, a empresa emitiu a nota fiscal n° 16, na qual solicitava o edital da licitação e o contrato. De acordo com o boletim de mediação, da Secretaria de Serviços Públicos, comandada por Eusébio Barbosa, emitido em 23 março passado, cita todos os detalhes da realização da obra.

Anexadas às denúncias, existem as cópias do empenho n° 07593 001 e do pagamento realizado aos sócios da empresa, no dia 24 do mesmo mês, que seria, como disse Sivaldo Albino, “um pagamento feito com muita agilidade para o que ocorre normalmente com as contas atrasadas da Prefeitura”. A negociação também foi assinada pelo secretário de Finanças, Acácio da Costa Calado.

“Tenho informações de que a negociação para o pagamento deste empenho se deu com a senhora Andréa Fabiana Albuquerque de Oliveira, filha do prefeito, que exerce o cargo de voluntária de Tesoureiro. Ela efetuou o pagamento mediante autorização de seu pai, o prefeito. Vale salientar que a mesma empresa firmou outros contratos com a Prefeitura. A empresa é de faixada”, avisou.

O vereador disse que visitava a ponte semanalmente para verificar se as obras tinham começado depois de serem realizadas as denúncias, mas atestou a ponte em seu estado natural. “Acredito que vão aparecer mais coisas”, previu. O prefeito e o secretário de Serviços Públicos não foram encontrados; já o secretário de Imprensa, Carlos Eugênio, não retornou aos contatos da reportagem da Folha.
(Jairo Lima)

Fonte: Agenda Garanhuns

3 comentários:

  1. É meu amigo. Mais uma vez eles fazem uma coisa e vão tentar sair impunes. Vão tentar abrir uma CPI e depois ainda vão ver o que é certo e o que é errado.
    E mais uma vez vamos deixar isso acontecer?
    o site ta fasendo o seu papel que é informar o pulblico. Cabe o publico tambem fazer valer o seu direito.

    Entenderam? "ahan"

    ResponderExcluir
  2. Galera se for processar o papo é comigo o site é só um veiculo. www.censuranuncamais.com

    ResponderExcluir
  3. A GENTE E QUE DEVIA PROCESAR ESSE ANJO,PREFEITO MAIS SUJO DE QUE PULEIRO DE GALINHEIRO,A POPULAÇAO DE NOSSA CIDADE E MUITO PACATA.FORA REI DO GADO.

    ResponderExcluir

 

©2009 Garanhuns a terra da garoa | -=Magic Red=- by Erick Produções e Anime Mark