• Imagem 1
  • Imagem 2

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Majestoso teatro Alfredo Leite Cavalcante! - Cultura














Majestoso teatro Alfredo Leite Cavalcante! Que já comportou grandes espetáculos que já marcaram tanto nossa terra da garoa. Para quem não sabe esse é o nome do centro cultural de Garanhuns, que também já foi estação ferroviária inaugurada em 1877 como ponta da linha que vinha do Recife; nosso teatro conserva a arquitetura inglesa impecável do século 19 e é de grande valor histórico para nossa querida cidade



Majestoso teatro Alfredo Leite Cavalcante! Que já comportou grandes espetáculos que já marcaram tanto nossa terra da garoa. Para quem não sabe esse é o nome do centro cultural de Garanhuns, que também já foi estação ferroviária inaugurada em 1877 como ponta da linha que vinha do Recife; nosso teatro conserva a arquitetura inglesa impecável do século 19 e é de grande valor histórico para nossa querida cidade, mas será que damos o verdadeiro valor a arte na nossa cidade?
Vemos todos os dias propagandas de jogos de futebol, lojas, festas e outras coisas fúteis nas ruas, em carros de som, em faixas e outros meios de comunicação, mas será porque não vemos nada incentivando a leitura, arte e cultura? Porque não vemos uma faixa com o nome: Leia um livro! Ou então participe da biblioteca comunitária! Participe do grupo de teatro!
















Todos os dias somos entorpecidos de propagandas, anúncios de coisas fúteis que não nos crescerão em aspecto nenhum a não ser dividas, gastos ou enganações de promessas não cumpridas, vemos tudo e engolimos seco por não termos uma opinião formada ou não termos coragem de nos mobilizar e tomar uma atitude em relação a todas essas enganações.
Vi muita propaganda nesse 19° festival de inverno de Garanhuns falando que nossa cidade é um verdadeiro poço de cultura, que temos muitos artistas na nossa terra ( isso é uma verdade) mas acredito que são poucos em relação ao numero de artistas “Ocultos” dentre tantos talentos que estão para nascer,pois para nascer um novo artista se precisa de uma coisa importante chamada “INCENTIVO” que eu tenho certeza que é o que falta dentro da cidade,
Acredito que com um pouco mais de mobilização para esses ares concerteza toda a cidade teria um retorno positivo tanto para a população em geral, como para a prefeitura que também lucraria em ter uma população cheia de cultura, conhecimento e ate uma renda familiar melhor que dar para se lucrar e jovens que estariam com um tempo mais ocupado com coisas produtivas ao invés de mexer com drogas, armas e outras coisas que não os levarão a lugar nenhuma a não ser morte e violência.

Um comentário:

 

©2009 Garanhuns a terra da garoa | -=Magic Red=- by Erick Produções e Anime Mark