• Imagem 1
  • Imagem 2

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lula, O filho da Brasil (e de Garanhuns)




Estreou no dia 1° de janeiro um filme que muitos brasileiros esperavam, especialmente nós garanhunheces, e esse filme foi “Lula o filho do Brasil”.





O filme que lotou salas e que fez muita gente se debulhar em lagrimas, mostrou-me surpreendentemente após passar cenas de Caetés por volta dos anos 40, quando ainda era distrito de Garanhuns. E muito mais quando passa o detalhe da placa do pau de arara com o nome de Garanhuns. Você pode achar isso uma besteira, mas eu me orgulho de ver que um homem saído de nossa terra, em que no seu site é destaque o nascido na “cidade de Garanhuns”, que se tornou um vencedor, um presidente que tem mais de 70% de popularidade no país, e um homem aplaudido pelo o público do cinema ao termino do filme.
Eu afirmo que o filme pode ser aplaudido por duas coisas: a primeira, claro, é pela a historia do presidente e a segunda é pela a bela produção do filme, que eleva a qualidade do cinema nacional.
Só espero que o filme não se torne politicagem, e que nas eleições de 2010 o filme não venha a influenciar os votos dos cidadãos, e sim que cada um analise as propostas dos candidatos para escolhe-los corretamente.

Um comentário:

 

©2009 Garanhuns a terra da garoa | -=Magic Red=- by Erick Produções e Anime Mark